segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROPAGANDA E PUBLICIDADE: SLOGAN (OITAVOS ANOS)

Propaganda e Publicidade: SLOGAN (Oitavos anos)

     Um slogan é uma frase associada a um produto ou a uma marca. A palavra vem da expressão sluagh-ghairm ( pronuncia-se slogorm), um grito de guerra dos gaélicos, povos antigos que habitavam a Grã-Bretanha. Como um grito de guerra, um slogan deve ser curto, sonoro e memorável.
     Veja abaixo alguns slogans marcantes na história da publicidade brasileira.
     "Bombril. Mil e uma utilidades!"
     "Nescau. Energia que dá gosto."
     "Com Knorr é melhor!"
     "Danoninho: vale por um bifinho."
     "Quem pede um, pede bis."
     "Coca-cola é isso aí!"
     "Cepacol. Quem beija usa." 


     Essas frases podem ser ditas por um narrador na televisão ou no rádio, ou escritas em jornais, revistas e outdoors.
     Você deve conhecer muitos slogans. Eles têm músicas (que se chamam jingles) associadas a eles, por isso são "memoráveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário